Acréscimos nos tempos entre subida da tocha e o deslocamento em vazio

Ocorrem em alguns arquivos “NC”, o aparecimento do comando “P3” ao invés do “P0”. Com isso, o tempo entre o fim de curso de subida da tocha e o início do seu deslocamento para a próxima ação, torna-se maior deixando o processo de corte menos eficiente. Por que isto ocorre e como definir que se sustente sempre o comando “P0”?

Opa!
Tu tem um trabalho de exemplo em que esteja acontecendo isso? Se sim e puder exportar e anexar aqui…
Para exportar pode seguir este passo a passo

Assim eu poderia dar uma conferida nas configurações, mas desconfio que esteja aplicado nas configurações de tempo de descida e subida de cabeçote um valor de 3 segundos.

Não consigo exportar trabalhos aqui, pois quando o faço, aparece a seguinte mensagem:

Tentamos resolver isso em uma visita do Bernardo aqui juntamente com o a equipe de TI da nossa empresa, mas sem sucesso. Se tiveres alguma sugestão para resolver isso, agradeço.
Enquanto isso, teria alguma outra forma de lhe enviar o trabalho?

Dá uma conferida ali aonde eu coloquei o link se não tem um valor de 3 segundos associado.

Tu disse que é em apenas alguns CNCs, percebeu se não tem a ver com o material e ou espessura? Se sim, ou seja, acontece sempre que usa material e ou espessuras especificas, talvez esteja configurado estes 3 segundos na tabela de tecnologia em valor de tempo de piercing (eu sei que o tempo demorado não é no piercing, mas também faz parte do tempo de entrada e saída e se tua maquina não precisa desse valor então o mal comportamento esteja sendo “puxado” desse campo)

Neste caso a minha sugestão pra ti conseguir exportar o trabalho e junto as configurações seria exportar um backup, salvar em uma pasta, compactar e anexar aqui.

Não é a mesma coisa do que um trabalho exportado, mas já dá pra tentar usar esses arquivos para procurar o detalhe que está fazendo esse P3 aparecer aí.

Isto não tem ocorrido com frequência e também não tem determinação por espessura ou material. Em uma mesmo trabalho ocorreu tanto para espessura 4,25mm e 6,35mm de material usado em larga escala. Indo até as configurações de corte, verifiquei que os tempos de subida e descida do cabeçote, estão ajustados com valores de 3 seg.

Assim, deveriam aparecer P3 em todos os casos, certo?

Quanto a exportação de backup, esta eu a fiz mas não consigo carregar aqui pois aparece um aviso de que o arquivo é muito grande. Poderia lhe enviar por e-mail?

Se não vem por aqui, certamente por e-mail também não vira, talvez tente colocar em um dropbox, google drive, onedrive e etc.

Por e-mail consigo anexar. O arquivo contém 3,85MB, enquanto este local suporta até 3,07KB.
Segue o link para download do backup
https://we.tl/ZR6GTgKkml

Opa! Bah! Bem observado, eu achava que era possível anexar uns 30mb, vou tentar ajustar isso.

Opa!

Os valor do “P3” vem da tabela de tecnologia, Gerenciar >> Maquinas >> Selecionar a maquina >> Configurar >> Plasma >> Sistema >> Tecnologia >> Tabela de tecnologia >> Selecionar a linha da tabela à ser alterada >> Plasma >> Configurar como nesse breve vídeo em anexo.

No material e espessura que tu está usando e o P3 aparece certamente um desses dois valores está 3 o outro 0,5.

Algo que achei estranho é que na pasta com as configurações que tu enviou não tem o arquivo que carrega essa tabela o “PstTpp01.TT1”, tu teria que verificar se ele se encontra em C:\Lantek\Expert ou na pasta “FilesCFG” do banco de dados caso esteja usando as configurações de maquina em rede.

Então… eu acho que deveria…

1º - Olhar essa configuração da tabela de tecnologia e ajustar
2º - Se a tabela estiver em branco, apagada ou zerada isso é sinal de que o arquivo PstTpp01.TT1 não está na pasta ou corrompido, neste caso seria bom recuperar de um backup

Verifiquei a tabela de tecnologia em todas as espessuras. Espessuras até 15,8mm estão configuradas para 0,5. Acima disto estão configuradas para 0,1. Não existem células zeradas ou em branco em nenhuma das espessuras.

Verifiquei a existência do arquivo “PstTpp01.TT1” e ele encontra-se no endereço C:\Lantek\Expert.

Bom… é daí que está vindo o valor do G04 P com certeza.
Veja se a primeira tabela da lista ou a ultima não estão com o valor de 3
Quando se programa peças e não existe uma tabela com campo de espessura e material correspondente assume-se o valor da primeira ou da ultima tabela.
Se assim ainda não encontrar, devemos abrir um chamado de suporte.

Por via de dúvidas, revisei linha por linha e não há uma configurado em 3. Todas estão configuradas em 0,500, exceto as espessuras igual ou maior que 16mm.

Foi reportado e continuado este assunto pelo chamado de suporte 120609, aparentemente resolvido, isso mesmo @gustavo ?

Isto mesmo Athos. O problema foi diagnosticado e solucionado.