Duvidas sobre calculo da sucata

Boa Tarde à todos
Percebi que o Lantek, fornece o cálculo do peso das peças na folha “listagem de chapas”, mas gostaria de saber como posso colocar junto o peso do esqueleto da chapa.
Conforme a imagem o (peso da chapa 176,63 Kg) - (peso das peças 172,66) = 3,97 Kg > peso teórico do esqueleto.

Olá!
Nessas listagens do Lantek é possível fazer edições usando o Crystal Reports tendo um pouco de conhecimento de banco de dados e programação e licença para o Crystal Reports pode editar as listagens do Lantek, são arquivos .rpt que ficam em C:\Lantek\Expert\Reports um dos arquivos .rpt é o responsável pelo layout e dados do banco mostrados nessa Listagem de Chapas que está vendo.

Pode também encaminhar à revenda do Lantek os detalhes da edição que precisa para solicitação de serviço de alteração dessa listagem, lá eles fazem isso também, aí te entregam pronta (sob analise da edição).

Senhores,
Tem como somar o peso da sucata com o peso total das peças, de modo que faça isso automaticamente?
se for possível sera apenas por esse programa http://www.crystalreports.com/

Obrigado!

Boa tarde, envie-me o seu arquivo . rpt que posso tentar te ajudar.

Att

Boa Tarde

Estou enviando todos os arquivos .rpt, porque desconheço qual o correto.

arquivos RPT.zip (2,6 MB)

Atenciosamente,

José

Boa tarde josé, gerando o seu relatório como o que anexou no primeiro post e seguindo os passo 1 e 2 do meu anexo você consegue ver facilmente qual é o relatório que precisa anexar,

Trabalho com muitos personalizados e não quero sobrescrever nenhum deles por acidente, por isso prefiro que me envie somente aquele que precisa ser editado.

Evandro, estou enviando o arquivo

Att,

chplista.zip (26,1 KB)

José

Obrigado, vou fazer o possível para te ajudar; apenas uma pergunta. O peso das peças no seu exemplo não seria 160.09? mostrado na segunda coluna?

Att,

Bom dia José, segue em anexo o arquivo alterado, favor testar para ver se era isso que precisava…

Att.

chplista.zip (28,2 KB)

Bom Dia

Evandro, o arquivo que te mandei anterior era de outro programa, segue o arquivo original certo

chplista.zip (71,3 KB)

Atenciosamente,

José

Olá

Evandro, estava observando e verifiquei o calculo esta diferente,
como esta : 565,20 kg - 557,31 = 7,89 + 565,20 = 573,09
como deveria ser: 565,20 - 557,31 = 7,89 + 557,31 = 565,20 (esqueleto + peças com miolos)

Obrigado!

Bom Dia

Evandro, esse assunto foi resolvido.

Obrigado pela atenção prestada.

Atenciosamente,

José

Bom dia José, desculpe-me por não ter lhe dada nenhum retorno, mas estamos superlotados por aqui e infelizmente este tipo de assunto acaba ficando em segundo plano, mas que bom que conseguiu resolver.

Atenciosamente, Evandro.