Importar listagem de ordens Lantek Manager

Bom dia senhores, alguém sabe se é possível importar uma listagem de ordens de produção para dentro de um trabalho no Manager ao invés de pesquisar e importar uma a uma manualmente, por exemplo, de uma listagem no Excel

:slight_smile:

Opa,
É possível fazer essa importação via processos do Lantek.
Se entendi bem seria mais ou menos você poderia receber algo como um arquivo e ao importar no Lantek ele já busca as peças (que no teu caso já estariam no banco de dados) para um trabalho novo.

Não tenho certeza, mas acho que daria pra fazer essa importação dentro do Manager (teria que ver se realmente é necessário também).

Tu vai ver que ele vai pedir um arquivo lst e ou lstx que tu poderia automatizar a criação no ERP por exemplo (via Excel também é possível). Tu consegue ver mais detalhes do formato desses arquivos no documentação técnica do Lantek Menu Ajuda >> Documentação técnica >> Working with processe

São sugestões, talvez mais detalhes do teu caso sejam necessárias analisar melhor, mas o caminho é mais ou menos esse.

Olh aí @hellynton.pontes boa pra nossa base de conhecimento, aquele artigo sobre importação via processos.

Será o próximo artigo então…

É mais ou menos por ai sim, o ERP gera um arquivo com o numero da Ordem de Produção, este arquivo é carregado para o manager e cada OP é vinculada ao seu respectivo codigo/quantidade/maquina/material e a partir dai nós pesquisamos o numero da OP dentro do manager e vamos juntando elas em um trabalho: O que gostaríamos é de importa-las em massa em um trabalho, porem não todas as geradas no inicio do processo e sim, apenas aquelas que queremos, como possuímos as OP’s impressas podemos ler seu códigos de barra e coloca-las em um arquivo de texto, depois disso posso converter a informação para vários formatos, mas preciso saber como precisa estar disposto dentro da planilha, por exemplo

Qual o critério de escolha dessas OPs?

Volume de matéria prima a ser utilizada,tempo de execução na maquina, datas de inicio e fim e por fim aproveitamento total dos nestings, mas isso tudo é feito mais na experiencia do que num controle propriamente dito, partimos das datas e vamos montando o melhor cenário dentro de tudo isso que eu disse acima separando as ordens físicas,(EU) usando o manager, também controlo o peso e o tempo médio de operação por ele conforme vou importando as ordens.

por exemplo, algumas mps tem consumo semanal entre 6~20 toneladas, e nós fracionamos isso em no máximo 2,5 para facilitar o processo como um todo.

Aqui nosso ERP exporta um arquivo .xml para cada OP. Depois importamos todos esses arquivos no Manager.
Agora na hora de agrupar tudo em um trabalho usamos os filtros que já existem no manager mesmo: OP, data, espessura, material, etc.
Não conheço outra forma de fazer isso. Veja com seu pessoal de TI se o seu ERP consegue exportar as OPs com algum desses filtros que você deseja, pois acho que isso é possível já que aqui configuramos nosso ERP pra exportar as OPs com os filtros que mais precisamos.

Exemplo:

A sugestão é muito boa, eu já tento usar alguns filtros do manager mas são pouco eficientes, provavelmente é devido a falta de informações vindas no XML gerado pelo ERP, vou conversar com o TI. Muito obrigado @balmeida.