Lantek deixou de numerar novo ficheiro .cnc

O Lantek deixou de numerar programas novos. Até aqui sempre que criava um programa novo, automaticamente surgia um numero novo sequencialmente (1000-1001-1002…), agora acontece que ao criar um programa novo , este fica gravado na directoria certa mas com o nome Default.CNC e na página de impressão, onde deveria aparecer o numero de programa, surge também o nome Default…

Como poderei resolver a situação?

A versão que tenho é a 23.

Muito muito obrigado por toda e qualquer ajuda

FSantos

Opa!
Eu acho que o contador de CNC deve ter chego no número máximo, você poderia reiniciar a contagem.
Mas porque eu só acho? Porque geralmente quando a contagem chega ao final o Lantek reinicia a contagem automaticamente, no entanto estamos falando da versão 23 (mais ou menos 15 anos atras) então não sei se o comportamento também deveria ser esse.

Para verificar como estão os parâmetros de contagem no CNC, aqui vai o caminho (talvez no teu Lantek seja um pouco diferente).

No modo CAM do Lantek, acessar Gerenciar >> Máquinas >> Selecionar a maquina >> Configurar >> aba Sistema >> CNC

image

Verifique na imagem acima que aí nessa parte da configuração você também pode reinicializar a contagem.

image

Já nessa imagem acima está configurado que haja numero do CNC e não nome de trabalho por exemplo.

No link abaixo tem um GIF/video que mostra como acessar essas opções também

Muito obrigado, mas a versão que tenho do Lantek, é a 23 na versão Lite, que é muito rudimentar, e talvez por isso eu não tenha acesso aos menus que indicou.
Obrigado