Marcação por pó

Boa tarde pessoal!

Nunca tinha trabalhado com marcação na chapa, mas a pouco tempo precisei urgente.
Não sabia como fazer e comecei a procurar, por fim encontrei o comando “Marcação” e depois “Toda marcação”.
Fiz um teste com estes comandos e a marcação deu certo, marcação por pó.

Bom, fiz o programa para a finalidade, porém como a marcação é automatica ficou bem desordenado.
Hoje foi dado start e enquanto a operação seguia da esquerda pra direita na bancada ia tudo bem, ficou otimo, mas no momento que teve que retornar para marcar o que havia pulado (por ser desordenado), começou a marcar tudo errado.

Alguém pode me ajudar? Na simulação da máquina tem parte que nem aparece =/
Tem como indicar a ordem que eu queira que siga a marcação sem que seja automatico?

Obrigada!

Olá, Bom dia,

Dá pra ajeitar isso aí, segue algumas sugestões…

Trabalhos >> Opções de Configuração >> Sistema >> Ordem do acabamento (ou nas configurações de maquina no modo CAM)

Aqui dá para ajustar o automático ao modo preferido (não quer dizer que o que está habilitado nessa imagem seja a configuração que você vai gostar, mas para mim em meu caso me atendeu bem).

No menu de Acabamento dá também para manualmente usar o o “inverter direções” para mudar a ordem da marcação ou qualquer contorno que preferir depois do acabamento aplicado.

As opções de alterar a Ordem do Acabamento também pode usar para isso para fazer manualmente ou semi-automaticamente.