Resolver situações de peças dentro de outras (do jeito que preferir) com criação de módulos


#1

Este caso trata de situação usuário que tem uma situação bem peculiar sobre peças em “disco” que mesmo sendo quase da mesma medida quer “forçar” o aproveitamento da chapa uma vez que é tão próximo menor do que o valor mínimo de separação entre peças, perguntou como fazer isso automaticamente, então resolvi postar aqui, pois o modo que encontrei para tratar deste caso certamente serve para várias outras situações semelhantes trabalhando como módulos de nesting automático.

Já aproveitando para sugerir @hellynton.pontes (cara que sabe muito de Lantek) criar um tutorial de como trabalhar com módulo de nestings e módulos de nesting armazenados.
Não reparem na qualidade do vídeo :grimacing:


#2

Obrigado pela contribuição, Athos. Gostaria de saber se é possível criar esses módulos com peças dentro de outras com ataques pré-configurados, pois poderiam passar por cima das peças depois de configurado a tecnologia de corte. Grato desde já.


#3

Olá @artur.henrique acredito que o objetivo do recurso seja outro, ou seja, aproveitamento de chapa considerando um grupo de peças (do seu jeito), mas estas questões de ataques, se está tratando no modo de desenho por exemplo, saiba que este não é o melhor jeito, há configurações que você também pode aplicar “comportamentos” para não colidir com outras peças automaticamente.