Tempo de upload Lantek

Olá,

Estou a ter um problema muito estranho no Lantek.
O tempo que demora a carregar um desenho feito em AutoCad para o Lantek é incrivelmente demoroso e por vezes dá erro.

Por exemplo, uma chapa com 1500mmX4000mm com uma perfuração tipo Furo 10mm e afastamente entre eixos de 18mm demora mais de 2horas a inserir no Lantek, e depois mais uma hora para fazer o Nesting.

2
O desenho pesa cerca de 400kb.

Obrigado mais uma vez

Bom dia,

É possível que esteja ocorrendo um problema de performance devido a quantidade de elementos. Para tentar melhorar, em Gerenciar >> Máquina >> Sistema >> Geral >> Auxiliar há uma opção chamada “entrada rápida no módulo de nesting”. Habilite a opção informada e verifique se ficou mais fácil de trabalhar com essas peças.

Sds,

Obrigado pela resposta.

Realmente não tinha feito esse passo, e ficou um pouco mais rápido, mas ainda demora cerca de 1h por chapa. Mas aconteceu uma coisa que nunca me aconteceu.

Diz que “Não está fechado”

Carrega, mas diz que está fechado e não deixa fazer o nesting.
Será que estou a fazer algo de errado?

Cmps

Quando habilitada essa opção não permite que peças “abertas” ou “multi peças” (mais de uma peça no mesmo arquivo DXF) possam ser utilizadas no módulo de nesting, ou seja, é possível que além das peças terem muitos furos também tenham elementos abertos ou muitas geometrias pequenas (quanto mais geometrias pequenas, mais lenta será a manipulação das peças no modo de nesting).

Sugestão: Verifique as peças para ter certeza que a geometria não tenha muitos elementos pequenos.

Olá,

Obrigado pela resposta.
Continuo a achar muito estranho a demora para fazer tanto a importação, como o nesting! Acho que 4h para processar o nesting é demasiado tempo, mesmo com uma chapa que tenha sempre o mesmo tipo de furo.

Será que existe algum parâmetro que está mal inserido. Posso colocar aqui uma chapa para ver se existe problema no meu lantek ou se é geral?

Obrigado

A demora mesmo é na importação ou para gerar o acabamento no modo Corte e Nesting?
Se for pra gerar o acabamento é possível aplicar cópia do acabamento sendo furações de um padrão como de grade, já passei por situações de tornar horas em poucos segundos assim. Usando o comando de cópia de acabamento, se você aplicar essa cópia de acabamento no modo de desenho e ainda apagar a geometria dos furos fica mais rápido e leve ainda